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Provedor de dados:  AgEcon
País:  United States
Título:  AVICULTURA INTEGRADA E ESTRATÉGIAS DE MERCADO DE GRANDES EMPRESAS EM PERNAMBUCO
Autores:  Vital, Tales Wanderley
Drouvot, Hubert
Sampaio, Yony
Data:  2011-08-08
Ano:  2008
Palavras-chave:  Integração
Empresas avícolas
Estratégias
Mercado
Avicultura
Integration
Poultry companies
Strategy
Market
Poultry
Agribusiness
Livestock Production/Industries
Resumo:  O agronegócio da avicultura pernambucana é de grande importância na geração de ocupação, emprego e renda, sobretudo no meio rural. O estado não dispõe de milho e soja para fazer o frango, tem que trazer essas matérias primas de regiões produtoras no país, sendo o milho muitas vezes importado. Mesmo assim, ocupa lugar de destaque no cenário nacional como produtor de ovos e de carne de frango. Para entender essa situação o trabalho analisa as estratégias de grandes unidades industriais a partir de suas situações no ambiente. A base teórica da análise é assentada nas abordagens SWOT, Cadeias de Valores, e Grupos Estratégicos. Registra-se que as empresas adotam estratégias compatíveis com suas possibilidades dadas, pelas suas condições internas e externamente vêm tendo um grande apoio de políticas publicas, contam com o crescimento da economia e o aumento do consumo desse tipo de carne na região nordestina. --------------------------------------------The agribusiness of poultry in Pernambuco is very important in the generation of occupation, employment and income, especially in rural areas. The state has no corn and soybeans to make the chicken, and has to bring those materials from other producing areas in the country, and the corn is often imported. Therefore, occupies high place on the national scene as a producer of eggs and chicken meat. To understand this situation this work examines the strategies of large industrial units from their positions on the environment. The theoretical basis of the analysis is set on the approaches of SWOT, Chains of Values and Strategic Groups. Compa-nies adopt strategies consistent with their possibilities that are given by their internal condi-tions, and externally are having a great support of public policies, considering the growth of the economy and increase of the consumption of such meat in the Northeast of Brazil.
Tipo:  Conference Paper or Presentation
Idioma:  Português
Identificador:  http://purl.umn.edu/112687
Relação:  Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER)>46th Congress, July 20-23, 2008, Rio Branco, Acre, Brasil
Formato:  15
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